Sociedade

A Lua Natal em cada signo

Por Ana Isabel Ferreira
https://www.facebook.com/osegredodapapizza/

Quando se fala em astrologia, a reação natural será pensar imediatamente no signo solar, mas a verdade é que só conhecer o nosso signo solar não chega para uma verdadeira análise de nós mesmos. Assim, temos a Lua natal que, juntamente com o Sol e o Ascendente, constitui a parte mais importante de um mapa astral. A Lua natal rege as nossas emoções, como reagimos emocionalmente perante a vida e as situações com que nos defrontamos, e mostra aquilo que precisamos para nos sentirmos seguros emocionalmente.

Lua em Carneiro: Impacientes e com um forte sentido de independência, não lhes agrada
muito terem alguém a dizer-lhes o que devem, ou não, fazer. Líderes por natureza, adoram um bom desafio. Se têm algo para dizer, é bem provável que o digam… e sem filtros.

Lua em Touro: Estáveis, determinados e ponderados. Gostam do conforto do lar e dos
prazeres da vida. Prezam a segurança e a estabilidade, podendo ser conservadores e
possessivos. São, regra geral, dedicados e fiéis, e esperam o mesmo dos seus parceiros.

Lua em Gémeos: Podem aparentar ser frios e superficiais. Ciúme e possessividade não lhes agrada minimamente. Apesar de não gostarem de estar sozinhos, podem evitar um envolvimento emocional mais profundo. Privilegiam o diálogo, o contacto social e tudo o que os desperte intelectualmente.

Lua em Caranguejo: Intuitivos, emotivos e sensíveis, podem ser por vezes demasiado
influenciáveis pelas opiniões dos outros. Conseguem “ler” as emoções e estados de espírito de quem os rodeia. Costumam ter fortes ligações à família, especialmente com a mãe. Por serem tão sensíveis, podem esconder o que sentem para evitar serem magoados.

Lua em Leão: Orgulhosos, vaidosos e generosos, dificilmente deixam alguém indiferente.
Valorizam o romance, não se envolvem com quem não conquistou a sua admiração, e amam tanto quanto precisam de ser amados. Líderes naturais, encantadores e magnéticos, podem facilmente tornar-se autoritários e arrogantes.

Lua em Virgem: Práticos, exigentes e reservados, sabem respeitar a privacidade dos outros. Pode-se quase dizer que nasceram para servir e cuidar, e isso é-lhes tão importante quanto o podem ser exigentes e críticos nas suas relações. Para se sentirem seguros emocionalmente, organizam as emoções e fixam rotinas.

Lua em Balança: Agradáveis e charmosos, são diplomatas por natureza. A busca pelo
equilíbrio e validação externa pode levar a que sejam um pouco influenciáveis. A sua
imparcialidade, e a capacidade de deixar as emoções de lado, fá-los ser muito objetivos
quando perante a análise de qualquer situação. Valorizam a cooperação e a estética.

Lua em Escorpião: Intensos, com emoções profundas, alimentam cada um dos seus desejos. Reagem intensamente e apaixonadamente, tanto àquilo que lhes proporciona prazer, como ao que os faz sentir ameaçados. Podem ser dominadores e não há exatamente um meio-termo quando se entregam emocionalmente: ou é tudo, ou não é nada.

Lua em Sagitário: Otimistas por natureza, acreditam que tudo é possível. Detestam a
negatividade e privilegiam a sua liberdade, pelo que não gostam de se sentir “presos” a algo ou alguém. Costumam ser bem-humorados e dispensam situações confusas. Podem ser ríspidos ou insensíveis quando expressam o que sentem.

Lua em Capricórnio: Cautelosos, reservados e até um pouco austeros, não se sentem muito confortáveis quando pensam em demonstrar as suas emoções, já que isso lhes dá um sensação de vulnerabilidade. São formais, ambiciosos e gostam de ser respeitados. Encontram a segurança emocional através da estabilidade material e do trabalho.

Lua em Aquário: Independentes e um pouco imprevisíveis, detestam que lhes imponham
limites na sua liberdade de expressão emocional. Adoram estar com amigos, mas dispensam o descontrolo emocional ou sentir que alguém depende deles. Não é que sejam irresponsáveis, mas sentem-se sufocados quando isso acontece. O seu lema é “vive e deixa viver” e nunca se sabe bem como vão reagir.

Lua em Peixes: Introvertidos, gentis e sonhadores, são as “esponjas emocionais” do zodíaco. Capazes de absorver a energia das pessoas e do ambiente, têm um elevado sentido de compaixão e podem ser hipersensíveis. Românticos e com uma imaginação fértil, são particularmente vulneráveis a deceções e ser magoados.

Então, identificam-se com a vossa Lua natal? Claro que para uma análise mais detalhada, será necessário identificar a casa onde a Lua se encontra no vosso mapa astral. Porque a
combinação destas energias (signo + casa) irá ajudar a que percebam melhor a forma como se expressam e comportam emocionalmente.

One thought on “Sociedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website at WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: