Sociedade

Como usar o Tarot para uma vida mais positiva

Por Ana Isabel Ferreira
https://www.facebook.com/osegredodapapizza/

Embora a primeira ideia que se tenha quando se ouve falar de Tarot é de que só serve para fazer leituras ou previsões, na realidade as cartas podem ter um outro propósito, que é usar as suas mensagens e orientações como forma de conseguirmos viver de forma mais feliz e realizada. Como exemplo disso, vou mostrar como sete dos Arcanos Maiores nos podem
ajudar a ter uma vida mais positiva.

O LOUCO
O Louco é o Arcano que dá o mote para o início de uma viagem de transformação pessoal (e não só) e pode ser muito imprevisível. E como podemos usá-lo para melhorar as nossas vidas?
É simples: fazendo algo “louco” sem nos preocuparmos com o que os outros possam pensar. A expressão que melhor serve esta carta é “Carpe Diem”, portanto aproveitem o dia. Vão onde a vossa alma pede, façam o que o vosso coração diz. Experimentem e vejam como se sentem em relação a isso. É bem possível que descubram que existem coisas fantásticas do lado de fora da vossa caixa.

A PAPISA
A Papisa simboliza a capacidade de se ouvir o Universo, de se reparar nos pequenos detalhes e de perceber como eles são importantes nas nossas vidas. Como podem usar esta energia a vosso favor?
Permitam-se ficar sossegados por um momento. Respirem fundo, silenciem a vossa mente e concentrem-se. Olhem à vossa volta e estejam atentas aos detalhes e a possíveis sinais. Pensem no seu significado. No fim, poderão ficar surpreendidas com tudo aquilo que vos tem escapado no vosso dia-a-dia.

O CARRO
O Carro “grita” movimento, determinação, foco e ação. Como pode esta carta ajudar? De uma forma bastante simples: Pensem em algo que realmente querem fazer mas que vos parece demasiado grande e assustador para sequer considerar pensar em começar. Agora, pensem numa coisa que possam fazer para atingir esse objetivo, por mais pequeno que vos possa parecer. Depois, façam-no. Pode não parecer muito, mas ficam a saber que a partir do momento em que começam a fazer algo já puseram o vosso objetivo em marcha.

A RODA DA FORTUNA
A Roda da Fortuna mostra que a vida é feita de ciclos, que nada dura para sempre e que a única coisa em que podemos eventualmente ter algum tipo de controlo é a forma como agimos perante esse facto. Assim, o conselho desta carta é: Hoje, comprometam-se a ver o lado positivo de cada situação que vos correu menos bem. Pensem numa coisa negativa que tenha acontecido durante o dia e tentem encontrar algo de bom disso ou pensem em como o podem usar de forma positiva no futuro.

O ENFORCADO
O Enforcado fala de como nos devemos aceitar como somos. Assim, a sugestão que vos deixo é: Pensem em algo nas vossas vidas que vos tem deixado menos felizes ultimamente, ou a que vocês tenham estado a resistir. Depois, digam algo como “Eu aceito que isto é quem eu sou neste momento” ou “Eu vou deixar esta situação nas mãos do Universo (ou Deus, ou seja aquilo em que acreditem) e deixo fluir”. Ao fazer isto, vocês estão a reconhecer quem são neste preciso momento das vossas vidas e que não controlam tudo. E isso é um ponto muito importante no processo de mudança e da construção da felicidade.

A LU
A Lua transporta-nos para o mundo dos sonhos e da fantasia. A noite traz consigo o mistério e o desconhecido, e nada mais natural que esta carta nos fale de medo, receios, dúvidas e ilusões. Com esta carta, a sugestão para a felicidade é simples: Usem a vossa imaginação.
Como? Observem as nuvens no céu. O que vêm? Animais, pessoas, objetos? Ou imaginem o
vosso mundo perfeito. Pensem onde querem estar num futuro próximo. Aqui, a imaginação é o limite. Usem-na!

O MUNDO
O Mundo é o último Arcano Maior e está geralmente associado ao sucesso e à vitória. É das cartas mais positivas no Tarot. Como podem usar esta carta na construção da vossa felicidade?
Ajudando alguém. Façam algo por outra pessoa. Seja um ato completamente aleatório de generosidade para com um perfeito estranho, seja algo pensado para alguém que vos é próximo. Façam algo que melhore o dia de alguém, e vão ver como melhoram o vosso também.
Estas são apenas algumas sugestões de como podem usar o Tarot para viver as vossas vidas de forma mais plena e feliz. E, como pode ver, são coisas bastantes simples e fáceis de aplicar ou fazer. Aliás, são tão simples que podem começar já hoje.

One thought on “Sociedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website at WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: