Desporto

Tenha uns abdominais invejáveis

Entrar no ginásio e ouvir falar do Core é algo cada vez mais comum, mas será que sabemos o que é realmente o Core e a importância que este tem na maioria dos movimentos do nosso corpo?!
O Core, muitas vezes confundido com o famoso six pack, refere-se à “zona central” do nosso corpo sendo constituído por vários músculos que, em conjunto, formam uma espécie de cilindro.
Quando falamos em exercícios para fortalecer o Core, falamos em exercícios que promovam a estabilidade do tronco, sendo esta fundamental para a saúde da coluna vertebral.
Ir ao ginásio e fazer exercícios para trabalhar o Core é muito mais do que fazer os clássicos abdominais. Hoje em dia temos à disposição uma vasta gama de ferramentas e materiais que nos possibilitam desafiar estes músculos e fortalecê-los de forma eficaz.
Eis alguns exemplos com diferentes graus de dificuldade e intensidade:

Prancha Frontal de antebraços Manter a posição durante 30-60seg

Super-homem (Bird Dog)
Alternando os lados e executando o movimento controladamente 10-14reps

Dead Bug com disco
Alternado os lados e executando o movimento controladamente 10-14reps

Prancha Lateral no Bosu
Manter a posição durante 30-60seg cada lado

TRX Roll out

Avançar o corpo controladamente 8-lOreps

Renegade Row com halteres
Puxar o halter alternando os lados e mantendo o corpo em prancha 10-14reps

Russian Twist com Bola Medicinal

Rodar o tronco de forma controlada alternando os lados 10-14reps

Claudia Inácio PT@Fitness Hut Elias Garcia, Vivagym GroupFotos: Liete Couto Quintal – LCQ Photography

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