Beleza

TENDÊNCIA DE MAQUILHAGEM PARA VERÃO 2019: MAKE VINTAGE PROMETE SER SUCESSO!


By Luciene Pereira
Lucomgloss

Inspirada na moda dos anos 50 e 60, as tendências de make do momento estão bem vintage: tem delineado gatinho bem marcado, olhar com pestanas bem definidas pela máscara de cílios e, claro, o clássico red lips. Bom é que dá para usar todas essas três trends de uma vez!

Cílios de boneca:
Cílios de boneca, longos e volumosos, o estilo que marcou o look da modelo Twiggy na década de 60, o importante é que os cílios na pálpebra superior e inferior fiquem bem marcados pela máscara de cílios.

Como fazer: 
Esse estilo bombou nas últimas passarelas e é mais fácil de fazer do que parece, viu? O segredo é apostar em camadas e mais camadas do produto, de preferência deixando que o produto seque por alguns segundos, justamente para deixar os fios mais grossos e cheios de impacto!
Ou Utilizar a nova máscara queridinha das Portugueses a Epic 4D, da Younique.

Delineado gatinho mais grosso e afiado:
O delineado gatinho nunca sai de moda, mas vez ou outra se repagina para acompanhar as tendências – e dessa vez não foi diferente. Para acompanhar os cílios definidos, o estilo da vez é o traço mais grosso, bem marcado e afiado, do jeitinho que as fashionistas usam em 50 e 60.

Como fazer: 
aposte numa canetinha delineadora que seja de pontinha mais grossa e comece pela asa do delineado. Depois, é só voltar completando a pálpebra e acertar os detalhes que precisar! Fácil, né?
Mas se não acertar de primeira, é só seguir alguns truques como usar a fita adesiva ou desenhar o delineado primeiro com o lápis preto.

Bocão vermelho continua em alta para incrementar o visual:
Outra trend que a gente faz questão de manter é dos red lips – e eles têm tudo a ver com essa vibe mais anos 50! Aqui dá para brincar bastante com as texturas.
Pode apostar no acabamento matte, cremoso e até glossy quando quiser um look bem power.

Como fazer: 
Para deixar o visual caprichado, o segredo está em acertar a aplicação do batom. Ela costuma mudar um pouquinho dependendo do tipo do produto (em barra, líquido ou lápis), mas no geral, a regrinha que não falha é começar contornando os lábios pelo arco do cupido e cantinhos, depois preencher com precisão. Se errar, é só recorrer ao corretivo ou água micelar!

Luciene Pereira
lu@lucomgloss.com

Create your website at WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: