Numa iniciativa inédita, a Nestlé e as empresas suas fornecedoras, uniram-se, oferecendo os respetivos produtos e serviços necessários para produzir 18.000 embalagens de cereais, na fábrica da Nestlé em Avanca, criando edições de CERELAC® e NESTUM®, totalmente solidárias.
No dia 30 de junho, às 14h30, as 15 toneladas de alimentos serão entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome, na sua sede em Alcântara. O momento conta com a presença de Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, do Diretor-Geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni e de responsáveis das oito empresas parceiras da Nestlé.
Reconhecendo o papel fundamental desta instituição para assegurar apoio às famílias mais necessitadas, durante a crise pandémica, a Nestlé em conjunto com oito dos seus principais fornecedores em território nacional – Amcor Flexibles, Cersul, Germen, Graphics Leader, Prolacto, RAR, Saica Pack e Transportes João Amaral – uniram esforços para doar à Rede de Emergência Alimentar mais de 15 toneladas de CERELAC® e NESTUM®, num total de 18.000 embalagens, que irão agora ser distribuídas pelas mais de 2000 instituições apoiadas pelos Bancos Alimentares.