Todos queremos ter boa sorte, mas às vezes isso parece ser estilo “missão impossível” e sentimos que só nos falta cair o céu na cabeça. Ora, para que esses dias menos fofinhos sejam menos frequentes, vou trazer-vos alguns rituais para atrair positividade e dizer “addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye” às más energias.

  • UMA FOLHA DE LOURO PARA PROSPERIDADE
    Escrevam o vosso nome e o número do ano vigente (2020, neste caso) numa folha de louro seca, com caneta vermelha. Enquanto fazem isto, concentrem-se naquilo que desejam e tenham pensamentos positivos de prosperidade. Depois, ponham a folha de louro dentro da vossa carteira, e deixem-na lá até ao final do ano. Não se esqueçam de trocar a folha a cada ano novo para renovarem sempre a vossa prosperidade.

    – UM BANHO DE ARRUDA E ALECRIM PARA BOA SORTE
    Num domingo de manhã, com sol, fervam numa panela: 1 ramo de alecrim, 1 ramo de arruda, 1 colher de mel e 2 litros de água. Deixem arrefecer. Depois de tomarem banho, derramem a mistura de alecrim e arruda sobre o vosso corpo. Quando terminar, sequem-se, tendo sempre em mente pensamentos positivos e fé que a vossa sorte irá mudar.
  • BLAME IT ON THE MOON
    Este é para ser feito numa noite de Lua Nova. Peguem numa nota  (não importa de que valor) e ponham-na num frasco com sal grosso. Tapem o frasco e coloquem alguns ramos de arruda por cima. A seguir, e com toda a fé, digam “Salve Lua Nova! Quando voltares, traz para mim toda a prosperidade que procuro!”. Só retirem a nota do sal na próxima Lua Nova. Quando o fizerem, deitem fora o sal que usaram.
  • ALECRIM PARA ENERGIA E TRANQUILIDADE
    Acendam um incenso de alecrim e passem o seu fumo em redor do vosso corpo (com cuidado, para não se queimarem). Quando o incenso acabar de queimar, soprem as cinzas ao vento.

    – SÁLVIA PARA POSITIVIDADE
    Para este ritual vão precisar de 1 litro de água e um punhado de sálvia. Levem a aquecer o litro de água. Quando estiver morna, juntem a sálvia. Despejem esta água do pescoço para baixo e
    deixem o vosso corpo secar naturalmente. Quando terminarem, digam: “Um dia cheio de sorte e alegria para todos nós!”. Depois, deitem no lixo os restos deste banho.

    – LAVANDA PARA BOAS ENERGIAS
    Acendam, com cuidado, incensos de lavanda e andem com eles pela casa. Depois, coloquem 8 pétalas de rosa amarela num saco da mesma cor. Fechem o saco com um laço dourado e digam “Falo e é verdade, nunca me falta a criatividade, sou inteligente e vou vencer sempre!”.
    Andem com o saquinho com vocês ou deixem no vosso local de trabalho. Soprem as cinzas dos incensos ao vento.
  • UMA ROSA VERMELHA PARA O AMOR
    Peguem numa rosa vermelha e coloquem-na numa taça com champanhe. Repitam 3 vezes: “eu atraio amor, sedução e paixão”. Esperem a rosa murchar e deitem-na fora, assim como o champanhe.
  • UMA ROSA VERMELHA PARA PEDIR SORTE/PROTECÇÃO
    Num saco de tecido branco ponham uma miniatura de lua e as pétalas de uma rosa vermelha. Depois, acendam uma vela branca e coloquem o saco ao lado (com cuidado para não entrar em contacto com a chama). Ofereçam ao vosso anjo da guarda (ou à entidade que vos fizer sentido). Quando a vela terminar de queimar, deitem fora os restos. Guardem este saco sempre com vocês.
  • CANELA PARA PROSPERIDADE
    No primeiro dia de cada mês, ponham um pouco de canela em pó na palma da vossa mão e vão até a porta de entrada de casa. Aí, abram a porta e soprem a canela de fora para dentro, enquanto visualizam prosperidade e proteção a entrar. Não lavem a mão para tirar a canela que ficou. Antes disso, esfreguem uma mão na outra sobre a vossa cabeça, e depois podem lavar.
    Lembrem-se que, independentemente das palavras que usam, o que é importante é a intenção com que fazem estes pequenos rituais. Boa sorte!

Por Ana Isabel Ferreira