Depois de dois longos meses em casa e de treinos à distância, a cadeia de ginásios Fitness Hut do Grupo VivaGym, empresa internacional líder no setor de fitness low-cost anuncia a reabertura dos seus 44 clubes de forma faseada, a partir do dia 3 de junho, cumprindo as diretivas da Direcção-Geral da Saúde.
Os clubes foram adaptados para cumprir escrupulosamente todas as medidas de segurança para os sócios retomarem, com mais energia do que nunca, a sua rotina.
Em termos da gestão da ocupação dos clubes, o Fitness Hut estará a controlar não só as entradas como as saídas do clube, prevendo um acesso máximo ao clube entre os 50 a 70% da ocupação normal de funcionamento. Existem ainda corredores limitados nos acessos e espaçamentos definidos para orientar pessoas e tapetes higienizadores à entrada.
É recomendada uma distância de 2 metros à entrada, saída e zonas de sociais do clube e durante o exercício de 3 metros entre sócios, por forma a reduzir significativamente o risco de contaminação. O uso dos kits de desinfeção durante o treino é fundamental e o uso de toalhas é obrigatório, sendo aconselhado uma para o equipamento e outra para uso do sócio. 
O acesso aos clubes é limitado por um período máximo de 75min. A lotação de todas as aulas foi ajustada para 50% da sua capacidade máxima, igual 9m2/pessoa e o mapa de aulas sofreu uma redução em cerca de 50%. Além disso, as aulas de 45 e 60 minutos foram eliminadas, promovendo as aulas de 30 minutos ao longo de todo o dia, intervaladas por 20 minutos para se proceder à limpeza dos estúdios.


Nos balneários, só vão estar alguns cacifos abertos e a zona de duches encontra-se encerrada. Os procedimentos rigorosos de limpeza tornam-se ainda mais intensivos, combinando os esforços do staff, parceiros externos de limpeza e também dos sócios antes e depois dos treinos. Há desinfetante e papel para limpar regularmente as superfícies usadas e foram afixadas em várias zonas dos clubes informação clara sobre regras de uso e restrições.
Nesta fase é importante existir um rácio equilibrado entre aulas presenciais e digitais, para que os sócios possam fazer as suas escolhas de treino em casa ou no ginásio. Para tal, o Fitness Hut disponibiliza uma plataforma de aulas online com aulas em direto e gravadas para visualização mais tarde, designada como HUThome. O HUThome é um serviço não pago para utilização de sócios e não sócios, cujo objetivo é ajudar a manter a boa forma física. O HUThome oferece cerca de 200 aulas por mês, mais 70 aulas em direto dadas por instrutores de renome e 130 aulas gravadas que podem ser feitas a qualquer hora
.
No site existe um indicador de utilização do clube para que os sócios possam programar as suas visitas ao clube nos horários com menor afluência.

Datas de abertura dos clubes:

3 de junho: Cascais, Amoreiras, Oeiras, Linda-a-Velha, Elias Garcia, Antas
5 de junho: Coimbra, Alfragide, Arco do Cego, Sacavém, Lumiar, Massamá, Loures, Trindade, Carcavelos, Amadora, Aveiro, Parque das Nações, Vila Nova Gaia, Matosinhos.
8 de junho: Almirante Reis, Santos, Benfica, Almada, Shopping Cidade do Porto, Barreiro, Viseu, Sintra, Odivelas, Av. Roma, Olivais, Ermesinde, Quinta Grande, Setúbal
10 de junho: Leiria, Guimarães, Alverca, Maia, Alexandre Herculano, Bobadela, Picoas, Parque Nascente, São Domingos de Rana, Braga