Ricardo tinha 19 anos quando, em 2009, um terrível acidente de viação transformou a sua vida para sempre. As chamas que consumiram o veículo que conduzia quase o vitimavam. Sobreviveu ao acidente, mas as sequelas acompanhá-lo-iam para o resto da vida: queimaduras em mais de metade do corpo, a face desfigurada e membros amputados.

De um dia para o outro, o mundo pareceu desabar. Porém, passado o choque inicial, o apoio da família e dos amigos, aliado a uma enorme dose de coragem e determinação, ajudou José Ricardo a aceitar a sua nova condição e a ultrapassar a adversidade, lutando diariamente para concretizar todos os seus sonhos, como pessoa autónoma e independente.

Dez anos depois, Ricardo decide abrir o livro e partilhar a sua vida, transmitindo-nos uma enorme lição de superação: é sempre possível viver com normalidade, mesmo depois de todas as dores. A alegria com que encara a vida e a forma como se aceita tal como é são um exemplo que inspira todos os que têm a felicidade de se cruzar com ele e de testemunhar a sua mensagem, que é afinal bem simples: viver com Alma, sempre.

Um livro Porto Editora