Existe, em Aveiro / Albergaria-a-velha, um mundo que o pode deixar apaixonado logo ao primeiro olhar. No meio da natureza, 6 villas de tipologias e decorações diferentes ergtuem-se. Estão preparadas para albergar famílias em períodos de férias cujo objetivo é um – ganhar energia/relaxar.
Num espaço completamente acolhedor e privativo, pode usufruir de toda a qualidade e acomodação da sua própria casa. A Inurban esteve à conversa com Isabel Costa, administradora deste roteiro que não pode deixar de visitar – o http://www.valedasilvavillas.com/ – Vale da Silva Villas.
Viaje connosco nesta aventura!

–  Este projeto hoteleiro existe há quanto tempo? 
O Vale da Silva Villas surgiu na minha vida aos 50 anos. Resolvi mudar de vida. Tinha sido directora dum jornal regional que fechou com a crise  e, depois de uma experiência  de 3 anos no Grupo Holmes Place (que adorei, mas era muito cansativo e ocupava muitas horas do meu dia e, na altura, ainda tinha filhos pequenos), pensei que, como tinha este espaço, valia a pena tentar rentabilizá-lo. Há 6 anos que temos vindo a crescer e com excelentes resultados.

– Como surgiu a ideia do conceito? 
Começamos por recuperar uma casa antiga dos caseiros que já nem teto tinha. Depois resolvemos adaptar a casa da árvore, onde os meus filhos brincavam, de forma a receber duas pessoas. Um antigo armazém agrícola, que já tinha tido uma primeira intervenção anos antes, seguiu-se e a cada ano que passa temos sempre um novo projecto em mente.


– Quantos são os espaços que possuem no total?
Neste momento, temos 6 villas de tipologias e decorações diferentes, mas os novos projectos continuam a ser postos em prática!

– O cliente, neste ramo de negócio, é, de facto, quem mais ordena?
O cliente ordena sempre em todos os negócios, pois, para termos as cotações que temos de 9.5/10 na Booking.com e 4.7/5 na Airbnb, tem que se estar atento às necessidades e exigências dos hóspedes. Também como me considero exigente e perfeccionista, para mim, não é problema nenhum, mas sim um desafio constante, na tentativa de alcançar sempre mais e melhor!

A fidelização dos clientes é uma das vossas máximas? 
Nem podia ser de outra forma.

– Como se consegue expandir o negócio numa época com tanta variedade de oferta? 
A qualidade do serviço, o atendimento e a diferenciação do espaço fazem-no por si só!

– Qual é o segredo do vosso sucesso? 
É o conjunto de tudo que já referi, mas também não haver segredos e ser tudo muito claro e transparente. Isso contribui grandemente para o sucesso.

– O que vos distingue. 
A qualidade e a transparência.

– Quais as ambições futuras deste projeto? 
Continuar a crescer, a dar corpo e vida a novos projetos.

– Que tipo de clientes que vos entram pela porta adentro?
Os nossos hóspedes são maioritariamente estrangeiros (90%,) mas temos alguns espanhóis e franceses que já repetiram a estadia por anos . Temos uma família de Espanha que este ano é a 5ª vez que vem ao Vale da Silva Villas e uma francesa, que conheci em trabalho nos tempos do jornal, e veio visitar-me há 12 nos e nunca mais deixou de passar 15 dias connosco. Aqui até houve uma inversão da situação – primeiro veio como amiga e agora é minha cliente!

– A gestão de qualidade das várias frentes que possuem  só se consegue com uma enorme flexibilidade e amor. Este ramo sempre foi um sonho?

“O Homem sonha e a Obra nasce” Nunca é tarde para se mudar de vida e sim, foi o melhor que fiz! Sou patroa de mim mesma. No verão, trabalho 24/24, mas no inverno também consigo dormir uma sesta com os meus gatos, de mantinha e lareira acesa, enquanto chove lá fora…
Foi a decisão mais acertada na vida.  No dia em que os meus filhos me pediram para nos mudarmos definitivamente para a quinta, nem eu imaginava a qualidade que ia ter e penso que é a melhor forma de passar a velhice. Até lá, sempre a sonhar e sempre a investir!

– Quais as ambições futuras deste projeto?
 
Continuar a crescer e a melhorar. Este ano, por exemplo, abrimos portas dum espaço fantástico de restauração em que os nossos hóspedes são tratados como príncipes!

– Que tipo de clientes que vos entram pela porta adentro?
Os nossos hóspedes são maioritariamente estrangeiros (90%,) mas temos alguns espanhóis e franceses que já repetiram a estadia por anos . Temos uma família de Espanha que este ano é a 5ª vez que vem ao Vale da Silva Villas e uma francesa, que conheci em trabalho nos tempos do jornal, e veio visitar-me há 12 nos e nunca mais deixou de passar 15 dias connosco. Aqui até houve uma inversão da situação – primeiro veio como amiga e agora é minha cliente!

Com tanta polémica atual sobre a importância da qualidade de vida,o vosso projeto hoteleiro prima pelo conforto, pensado para a família? 
Recebo famílias com crianças (já tivemos bebés gémeos que completaram dois meses aqui na quinta!) que vivem em grandes cidade e nunca tiveram oportunidade de acariciar um cão, um gato e muito menos um cavalo ou uma cabra!

– Onde podemos encontrar os vários projetos hoteleiros que possuem?
Estamos na região de Albergaria-a-Velha e Aveiro.
O nosso site é – http://www.valedasilvavillas.com – ou podem usar o email costa.isa@hotmail.com ou pelo telefone 916 045 055, ou poderão ver no tripadvisor – Casa da Sogra – Rural Food Truck e em todos os sites conhecidos e de confiança encontram todos os nossos espaço.